sexta-feira, 16 de abril de 2010

ANTEVISÃO DA JORNADA 26 DOS "ESCOLAS"

A Jornada 26 dos Escolas promete bons jogos de Futsal, este fim-de-semana, com a disputa do 2º posto da prova no auge.

A jornada começa em Matosinhos com dois jogos que podem definir posições. Na visita do Miramar a Leça da Palmeira, para defrontar a Cohaemato, qualquer uma das equipas tem de vencer, para se manter na luta pelo 2º posto, podendo beneficiar do resultado do jogo entre Freixieiro e Caxinas. Neste jogo, a história repete-se, pois ambas as equipas têm também de vencer, ficando à espera do resultado do jogo da Cohaemato. Ora vejamos, Cohaemato só vencendo se mantém na luta do 2º posto e até pode beneficiar de uma derrota hipotética do Caxinas. O Miramar, depois de sair derrotado na última jornada, apenas a vitória lhe interessa para continuar na luta pelo 2º posto. Uma derrota até pode colocar o 5º posto em causa. Ao Caxinas apenas a vitória interessa. Em caso de derrota o 2º posto fica em causa. Ao Freixieiro só a vitória interessa para ainda sonhar com o 5º posto. Uma derrota pode hipotecar o sonho. Veremos no que darão estes jogos. Sobra o Boavista, que na recepção ao Alfa AC é favorito à vitória e pode beneficiar dos resultados anteriores.

Na outra luta, mais no fundo da tabela, o jogo entre Biquinha e Bairro do Viso pode trazer novidades. Será a Biquinha capaz de devolver o último posto ao Académico de Pedras Rubras?

A meio da tabela, o jogo na Maia entre o Teibas e o Póvoa Futsal também promete. Será capaz o Teibas de dar continuidade aos bons resultados alcançados nas últimas jornadas? Ou segurará o Póvoa a 8ª posição, pretendida por Arsenal Parada que recebe o Santa Cruz e é favorito a vitória? Favorito é também o AM Granja, que foi derrotado na última jornada em casa do último. Desta vez terá pela frente a Académica de Leça, para provar que o último resultado não passou de um acidente.

À parte de tudo isto, a Juventude de Gaia prepara-se para festejar a vitória na série, ao receber o Académico de Pedras Rubras.

0 comentários:

Enviar um comentário