sábado, 13 de fevereiro de 2010

Jornada 17 - GDC Cohaemato - J.D. Gaia

GDC Cohaemato 2 - 6 JD Gaia

A recepção ao líder e invicto da serie 1 do campeonato de escolas, é sempre um jogo apetecível, pela liderança e pelo facto de ainda contar por vitórias todos os jogos realizados.
Na verdade esta equipa, do JD Gaia, esta preparada para vencer a serie e sucederem-nos como campeões distritais de Escolas (caso vençam a final com vencedor da outra serie).
O jogo foi ganho com alguma naturalidade pelos "gaienses" e para isso contribui muito a forma apática e amedrontada dos "nossos" meninos, o Gaia num jogo paciente foi fazendo levar a equipa da Cohaemato para o seu jogo, e nós sem agressividade nem concentração fomos dando linhas de passe sucessivas e espaço suficiente para eles se aproximarem da nossa baliza e finalizar com alguma a vontade. chegaram com facilidade no 0-2, a equipa reagiu bem ao segundo golo e Rui Pinheiro finalizou uma boa jogada (talvez a única na 1ª parte) com um belo golo, após esse período voltamos a quebrar apesar de termos tido hipotese para empatar o jogo foi o Gaia que com novo erro nosso, chegam ao 1-3 que levam para o intervalo.
A Segunda parte, teria de ser diferente, teríamos de ir atrás da desvantagem e tentar chegar aos golos, mas apesar da atitude ser melhor, a sucessão de erros mete tudo a perder, pois em perdas de bolas o Gaia faz o 1-4 e 1-5, ainda tentamos reagir e Tiago Correia, em mais um remate a baliza, e aproveitando um desvio, reduz para 2-5, mas era insuficiente.
Na tentativa de reduzir a diferença, um contra ataque rápido fecha o resultado em 2-6 para o Gaia, e assim leva de Leça, alem do 3 Pontos a invencibilidade e a certeza que mantém os pontos de vantagem para o 2º Classificado.
Quanto a nós fica uma estranha sensação de que poderíamos e deveríamos ter feito mais durante o jogo, os atletas acusaram a pressão e não estiveram ao nível que se pedia para fazer frente ao líder, embora na segunda parte demos mostras de poder jogar com qualquer equipa para ganhar, hoje não vencemos, mas acreditamos nestes jovens e no futuro desta equipa...

0 comentários:

Enviar um comentário